Dinheiro é sempre um assunto relevante nas nossas vidas. Seja pela falta ou excesso dele, nossas metas normalmente envolvem algum dinheiro. Ele nunca é o objetivo em si, mas sim, uma ferramenta para atingir um objetivo.
Alguns livros simplesmente mudam completamente a sua forma de enxergar as coisas, e quando o tema é finanças, não é diferente.
Pensando nisso, no post de hoje eu decidi trazer 3 livros sobre dinheiro que você precisa ler para mudar a sua mentalidade financeira e ter mais abundância na sua vida a partir de agora!
1. Os Segredos da Mente Milionária
Para mim, este livro está no topo dos livros sobre dinheiro que todo mundo deveria ler para mudar a sua mentalidade sobre o dinheiro.
O que diferencia as pessoas que têm dinheiro das pessoas que não têm dinheiro é nada mais nada menos do que o mindset: sua forma de percepção sobre o dinheiro.
Neste livro, o autor T. Harv Ecker apresenta 17 arquivos de riqueza que você deve introduzir na sua mente para pensar como os ricos, e consequentemente, atrair mais abundância para a sua vida.
Todos nós temos um modelo de dinheiro, ou seja, um modelo mental que é formado desde que somos crianças e que se mantém durante a nossa vida, determinando quanto dinheiro conseguimos obter. Ao longo do livro, você vai percebendo que diversos pensamentos que têm, de fato, impossibilitam você de conseguir ganhar mais.
Esse é um livro que gosto de ler de tempos em tempos para reabsorver os conceitos que ele apresenta. É uma leitura fácil e viciante, e eu tenho certeza que você vai finalizar a leitura pensando: “como não me dei conta disso antes?”. É incrível!
O livro Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill, é um dos mais famosos livros sobre o assunto, e com razão.
Assim como no livro Os Segredos da Mente Milionária, este aqui mostra como a sua mentalidade afeta na sua criação de riqueza. Você vai encontrar diversas frases inspiradoras durante a leitura (eu anotei várias!) que já vão te fazendo refletir sobre os seus pensamentos atuais.
Ao longo do livro, o autor apresenta 13 passos para a riqueza, falando detalhadamente sobre como você pode colocar em prática cada um deles.
Eu não concordo com absolutamente todos, porém, o livro me trouxe diversos insights e lições incríveis. Acho que o interessante da leitura é isso: você não precisa concordar com tudo que o autor diz, mas se você conseguir tirar lições que possam mudar a sua perspectiva e consequentemente a sua vida, esse livro já valeu a pena.
Uma das minhas frases favoritas do livro é: “Quem desiste nunca vence – e um vencedor nunca desiste”
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, que é um dos maiores nomes quando falamos de finanças. O livro Pai Rico, Pai Pobre, é de autoria de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter e fala sobre inteligência financeira, investimentos, a mentalidade das pessoas ricas e vários outros aspectos importantes sobre o dinheiro.
Esse é um livro que vai te abrir a mente a respeito daquilo que você já ouviu sobre finanças. A maioria das pessoas acaba indo pelo mesmo caminho ao longo da vida, e acabam adquirindo dívidas e frustração pois nunca conseguem ter uma vida financeira próspera e equilibrada.
O livro dá bastante ênfase aos estudos sobre finanças, para que se possa adquirir educação financeira – que não é ensinada nas escolas, infelizmente – e consequentemente seja possível uma boa gestão do dinheiro.
O autor reforça um ponto que é algo extremamente importante: não é sobre o quanto você ganha, mas sim como você gasta o seu dinheiro.
A leitura é bastante simples, dinâmica, e eu não conseguia parar de ler. É um livro para iniciantes, portanto, se você nunca leu nenhum livro do gênero, não se preocupe. Certamente vai entender os conceitos passados!
E esse são os 3 principais livros que eu recomendo sobre mentalidade financeira.
Você tem alguma sugestão de livros sobre finanças? Deixe nos comentários!
Um grande beijo,
Mari
Tenho os três e acabei de ler o primeiro. Muito bom todos, mas o livro Pai Rico e pai pobre tem muitas lições bacana.
Ah, que bacana, muito bom mesmo! De todos conseguimos tirar boas lições, né?!