Procrastinar, deixar de tomar decisões que vão te ajudar a chegar onde quer, recusar oportunidades, não se posicionar, medo de falar e agir.

Todos esses são sinais de que você precisa desenvolver sua atitude e se tornar, de fato, uma mulher de atitude para conquistar o sucesso que você quer e merece! 

E é sobre isso que vamos falar nesse post: o que significa ser uma mulher de atitude e como se tornar essa mulher. Vamos?

O que significa ser uma mulher de atitude?

Ser uma mulher de atitude não significa ser…

  • Forte o tempo todo. Inseguranças, dúvidas e desafios vão aparecer.
  • Assertiva sempre. Você vai errar, e tá tudo bem!
  • Sempre feliz, animada e sorridente. Todos temos dias melhores que outros.
  • Uma pessoa que não sente medos. Você vai sentir, e isso é normal!

Na verdade, ter atitude tem relação com:

  • Saber tomar decisões 
  • Ter autoconhecimento
  • Acolher as suas emoções
  • Priorizar o seu autocuidado
  • Cuidar da sua autoestima
  • Ir atrás do que você quer
  • Agir apesar do medo

O que é uma mulher de atitude

mulher de atitude

Muitas pessoas ainda acham que para ser uma pessoa forte, uma mulher forte e de atitude, você precisa ser ríspida ou precisa ser forte o tempo todo. Não pode sofrer, não pode chorar, não pode descansar. Isso é mentira! 

Uma mulher de atitude é aquela que corre atrás dos seus sonhos, objetivos, metas, desejos, projetos. É uma mulher que é empática, que sabe o momento de se dedicar a si e aos outros. Que sabe acolher seus medos e inseguranças, mas que age apesar deles, pois sabe que é isso que vai levá-la longe. 

E se tornar essa mulher é um trabalho diário. É se dedicar todos os dias para ir atrás do que quer, é aceitar que existem situações que você não controla e que cuidar de si deve ser a sua primeira preocupação, senão, o resto todo não funciona.

Isso vai te possibilitar: conquistar os seus objetivos, viver de acordo com os seus próprios termos, ter mais leveza, lidar melhor com os contratempos e imprevistos da vida, e acreditar mais em si mesma. 

Agora, te pergunto, você quer se tornar uma mulher de atitude? Se você está decidida a se desenvolver nesse aspecto, continue lendo!

Como se tornar uma mulher de atitude

mulher de atitude

Comprometa-se com a ação

Isso quer dizer que você precisa se comprometer com aquilo que vai te levar aos seus objetivos.

Se você precisa estudar para passar no concurso que tanto deseja, então precisa se comprometer com todas as pequenas ações necessárias para chegar lá. Precisa sentar e estudar, precisa cuidar da sua saúde mental, se alimentar bem, fazer atividade física, e precisa saber abrir mão daquilo que não contribui com o seu objetivo final. 

Se precisa postar e criar conteúdo para a sua empresa, mas ainda não se sente pronta, você tem que criar e se arriscar mesmo com medo de ser criticada, julgada, com medo de errar ou de não ficar bom o suficiente.

Não adie mais os seus planos. Você precisa trilhar o caminho para chegar lá e agir. 

Trabalhe a sua independência

Quando falamos sobre independência, lembramos logo da financeira, mas aqui estamos falando de algo maior. 

Tenha independência para tomar suas próprias decisões. Para escolher aquilo que VOCÊ quer e não o que o outro quer.

Não espero os outros falarem o que você deve ou não fazer, porque essa decisão é sua. Cada pessoa tem as suas opiniões e visão, mas é você que precisa decidir isso, afinal, estamos falando da sua vida. 

Aprenda a dizer não

Você é aquela pessoa que fica com pena de negar um pedido e ser vista como egoísta, então acaba dizendo sim para tudo e todos? Que faz mais pelos outros do que por si mesma? 

Isso acaba só atrapalhando todas as áreas da sua vida. Você perde a sua autonomia, aceita tudo, deixa seus sonhos de lado para atender os outros, vive no automático e, no final, nem se reconhece mais. Acaba se perdendo de si mesma.

Chega de viver assim. Comece agora mesmo a dizer não.

Diga não para aquilo que tira o foco dos seus objetivos, para o que não te preenche e não te faz feliz. Saber priorizar o que é mais importante é de sua responsabilidade!

Aprenda a se posicionar e ser mais firme 

Nós, mulheres, aprendemos desde cedo que precisamos ser doces, agradar todo mundo, e que qualquer coisa contrária a isso é errada. O grande problema disso é que achamos que não podemos ser firmes. Não podemos ter opinião própria, contradizer alguém, argumentar ou irmos atrás do que queremos – pois estaremos sendo egoístas ou rudes.

Mas, você pode sim ser firme, ter opinião e continuar sendo uma mulher empática e gentil!

Para desenvolver isso você precisa praticar. Dê a sua opinião, compartilhe sua visão sobre determinado assunto com alguém, defenda seus objetivos e ponto de vista. Dia após dia, você sentirá a sua firmeza e segurança crescerem!

Agora que você já sabe como se tornar uma mulher de atitude, nos conta aqui: qual dessas ações você mais tem dificuldade em desenvolver? Nós vamos te ajudar. 

Ah, não esqueça de nos seguir no Instagram.

Acompanhar o canal no YouTube.

Entrar no nosso canal no Telegram.  

E conhecer a Academia de Protagonistas.