Todo mundo deseja obter sucesso na vida. Porém, como sempre digo, sucesso é algo muito particular. Para alguns significa ter dinheiro para viajar todo ano; para outros, ter um negócio bem-sucedido; morar em uma casinha na praia; trabalhar com o que ama; escrever um livro; ter a própria casa… Enfim, são diversas coisas que podem representar o sucesso para alguns.

E é isso que é tão incrível: nós não queremos as mesmas coisas. O que é sucesso para um, pode não ser para o outro, e vice-versa. Mas isso não importa. O que importa é como você se sente.

Porém, para que você realize todos os desejos que considera de uma vida de sucesso, é preciso que você comece a trabalhar neles a partir de agora. E uma parte muito importante disso é a sua rotina. O presente é o único momento que você tem para trabalhar no seu sucesso pessoal e no seu eu do futuro.

Ter uma rotina de sucesso começa, em primeiro lugar, com você sabendo para onde deseja ir. Saber o seu lugar de chegada é o seu guia para definir qual caminho percorrer. A clareza é um dos pontos mais importantes quando você deseja conquistar um objetivo.

Definindo o seu ponto de chegada, você tem como definir o que será importante na sua rotina, ou seja, suas prioridades. Você precisa tomar consciência das suas ações diárias e se questionar: “Isso realmente vai de encontro com o meu objetivo?”.

Definindo as suas prioridades, você deverá definir quais são os hábitos que farão parte da sua rotina para que você consiga criar a sua vida dos sonhos. Esses hábitos te farão ser uma pessoa alinhada com os seus objetivos. Você precisa construir os hábitos certos para atingir os caminhos que deseja.

Para que a sua rotina de sucesso seja possível, é muito importante que você tenha bem claro na sua mente o porquê de você querer atingir as suas metas.

– Por que você quer fazer uma viagem?

– Por que você quer ter uma quantidade X de dinheiro?

– Por que você quer ter o seu negócio?

E assim por diante.

Isso é essencial para que você tenha motivação diária e foco na sua rotina. Se você quer fazer uma viagem e precisa abrir mão de alguma coisa para economizar dinheiro, saber o motivo pelo qual você deseja fazer essa viagem fará a economia se tornar mais fácil.

Saber o porquê de ter um negócio próprio vai tornar as dificuldades aprendizados, e vai te fazer compreender que, para chegar ao topo, você precisa enfrentar alguns desafios.

hábitos-de-pessoas-produtivas

E por fim, para manter uma rotina de sucesso, é muito importante que você faça uma avaliação semanal do que funcionou ou não para você ao longo da semana. Dessa forma, você vai acompanhando a sua evolução e também define o que precisa melhorar. A partir disso, você terá sempre um plano de melhorias sendo colocado em prática.

Essas são algumas das coisas que eu considero essenciais para ter uma rotina de sucesso.

Espero muito que tenha gostado e que esse post tenha te ajudado e feito diferença na sua vida!

Um grande beijo,

Mari