É casa, trabalho, família, amigos, estudos, saúde, finanças e tantas outras áreas da vida que precisamos dar conta. E só com muita organização é possível estar em equilíbrio com todas. Ser uma pessoa organizada te ajuda de diversas formas, como ter mais tempo livre e sem procrastinação, resolver demandas sem atraso, ter mais tempo para você e sua família, entre outras.
Mas se você tem dúvidas se deve mesmo se dedicar a organização, nós trouxemos aqui 6 razões do por que você deveria ser uma pessoa organizada.
Tempo limitado
Todo mundo tem 24 horas e a diferença de uma pessoa organizada é que ela sabe disso e planeja seu dia para que todas as demandas sejam cumpridas nesse espaço de tempo.
O nosso tempo é limitado, é importante saber usar nossas horas de forma inteligente, com planejamento e organização. Afinal, se hoje você não faz isso, amanhã terá que arcar com as consequências. Atrasos, projetos não entregues, saúde deixada de lado, família e amigos também, o impacto que a desorganização causa são muitos e acabam afetando nossa saúde, principalmente a mental.
Demandas
Como dito no início, as demandas são diversas e vem de todos os lados, trabalho, casa, saúde. Se você é uma pessoa que não se organizada é muito provável que não esteja conseguindo dar atenção para tudo, com isso, é muito fácil você se sentir culpada e ansiosa.
Com organização você consegue conciliar as demandas, entrar em equilíbrio com todas as áreas da sua vida, isso, sem ficar constantemente sobrecarregada e estressada.
Pendências constantes
Sem organização é comum você ter mil coisas para fazer ao mesmo tempo. Projetos para entregar, matérias para fazer, trabalhos, entre diversas atividades. E com essa bagunça toda muitas vezes você acaba sempre tendo que resolver as coisas em cima da hora, não é mesma? O problema é que tudo isso, acaba gerando ansiedade, estresse e desânimo, o que, novamente, afeta em toda nossa vida e as pessoas ao nosso redor.
Uma pessoa organizada consegue resolver suas demandas no tempo certo e até com antecedência, assim, diminuindo muito suas pendências ou até mesmo não tendo mais que se preocupar com isso.
Mas, se você está com muitas pendências atualmente e precisa urgentemente se organizar, mas não sabe por onde começar nós podemos te ajudar a ser uma pessoa organizada, através do nosso curso Detox de Organização. As inscrições para o Detox de Organização estão abertas. O Detox é um treinamento 100% prático que vai te ajudar a organizar a sua vida do zero em 30 dias. Clique aqui para saber mais.
Liberdade
Quem não gosta de ter liberdade para fazer o que gosta né? A rotina de uma pessoa desorganizada é uma loucura, tanta demanda e pendências para resolver que provavelmente não sobra tempo para ela mesma, ou seja, para o que gosta de fazer.
Muitas pessoas acham que a organização é uma prisão ao que foi definido e planejado, mas pelo contrário. Ela te ajuda a dedicar o seu tempo de forma inteligente para fazer o que gosta, estar com quem gosta e ser uma pessoa realmente produtiva.
Ansiedade
A ansiedade afeta muito na nossa produtividade e no nosso dia a dia. E muitas vezes ela vem, por causa da rotina bagunçada, das mil demandas e pendências, da pressão de ter que resolver tudo em cima da hora e da auto cobrança, em ser alguém produtivo e útil.
Com a organização, você não tem que se preocupar com algo que esqueceu de fazer porque não se organizou, com a quantidade de tarefas acumuladas, a bagunça da casa ou da rotina. Você tem o controle.
Tempo disponível
SIM! É isso mesmo, com organização é possível ter tempo disponível para fazer o que você quiser! Quando você não se organiza, acaba abrindo mão de muitas coisas que são importantes para você, e da desculpas como “falta de tempo”. Mas vamos lá, a verdade é que você não consegue se organizar, pois o tempo é igual para todo mundo.
Mas agora, quando você se organizada, pode descansar, ver séries, sair, ficar com quem ama ou ficar na sua própria companhia e curtir, da forma que você achar melhor, sem culpa.
Vai dizer, ser uma pessoa organizada só traz benefícios para sua vida. Você consegue administrar, dentro da sua realidade, todas as áreas com equilíbrio. Não é perfeito e também não é se cobrando a ser 100% organizada que você vai conseguir. Mas sim, com calma, com autoconhecimento, com prática e experiências adquiridas.
O segredo é constância, é errando e aprendendo, mas nunca desistir. A organização também é um processo de autoconhecimento, sobre o que você mais gosta e qual método vai funcionar ou não para você. O importante sempre é tentar! Mas e você, conta pra gente, quais os benefícios que a organização trouxe para sua vida?