O post de hoje é direcionado para você que tem dentro de si a vontade de estar em constante evolução, buscando ser o melhor que você pode ser e uma vida com mais significado em tudo aquilo que faz.

Cada vez mais, procuro estar consciente das coisas que faço e penso, para ver como posso melhorar e quais aprendizados posso tirar dos meus erros. De vez em quando, paro para fazer uma revisão até o momento presente e analiso o que está dando certo e errado.

Isso me confere mais clareza e também acabo me tornando mais observadora em relação ao que acontece dentro de mim e ao meu redor.

Por isso, decidi trazer 4 reflexões para uma vida melhor, que vão te fazer pensar sobre a sua vida hoje e te despertar para a mudança.

1. VOCÊ ESTÁ ALINHADO COM OS SEUS OBJETIVOS?

A vida que você tem levado hoje, está alinhada com aquilo que você quer conquistar? Durante a sua semana, você tem realizado coisas que vão te levar aos seus objetivos maiores, ou você está apenas esperando o momento certo para começar?

Se você tem a meta de abrir a sua empresa, por exemplo, o que você tem feito hoje por isso? Diariamente, você investe no seu futuro, ou está somente andando conforme os caminhos que aparecem?

Pense honestamente sobre isso. Se o que você faz hoje não está alinhado com os seus objetivos, é muito improvável que você os atinja algum dia. É preciso começar a fazer agora para concretizar amanhã. Não espere o futuro chegar para começar a fazer alguma coisa.

2. TUDO AQUILO QUE VOCÊ FOCA, CRESCE

Já percebeu como pessoas mais ricas ficam cada vez mais ricas? Como pessoas que viajam, viajam cada vez mais? Ou como pessoas que vivem felizes, estão cada vez mais realizadas?

Pelo outro lado, já percebeu que as pessoas que estão carregadas de energia negativa, continuam assim? Pessoas que têm muitos problemas enfrentam cada vez mais problemas. Pessoas que reclamam têm cada vez mais motivos para reclamar.

É como um dominó: quando uma peça cai, todas as outras vão junto.

Tudo aquilo que você foca, cresce. No que você está focando ultimamente? Será que é realmente isso que você quer atrair para a sua vida?

Se você quer mais abundância, dinheiro, prosperidade, saúde, amor, foque nisso. Você sempre vai obter mais daquilo que tem estado na sua mente nos últimos tempos, seja positivo ou negativo.

3. AQUILO QUE VOCÊ ESTÁ MANTENDO NA SUA VIDA HOJE, FAZ SENTIDO PRA VOCÊ?

Ao fazer essa reflexão, eu quero que você pense em tudo na sua vida. As coisas que você está mantendo na sua vida, fazem sentido pra você, ou estão ali apenas por comodidade?

– Seus relacionamentos são realmente verdadeiros ou essas pessoas estão te prejudicando e te afetando negativamente?

– Seus hábitos estão te encaminhando para o lugar certo?

– Seus pensamentos são benéficos para você?

– Os itens que você tem na sua casa ainda vão de acordo com a pessoa que você é, ou você está mantendo eles apenas por apego?

Essa reflexão pode se estender para diversas coisas. Amigos, trabalho, dinheiro, estudos, e diversas outras coisas. Cabe a você ser o mais honesto possível e se questionar se a vida que você leva hoje realmente faz sentido ou é uma vida acomodada e que te faz ficar na zona de conforto.

Se as coisas não fazem sentindo na sua vida, qual é o motivo para mantê-las lá? Reflita sobre esse pensamento e foque no que é importante para o seu bem-estar hoje. Se livrar daquilo que não te faz bem, seja algo físico ou psicológico pode tirar um peso gigante das suas costas.

É preciso abrir espaço para o novo se você quer viver uma vida com mais significado.

4. COMO VOCÊ TEM APROVEITADO O SEU TEMPO?

Ultimamente, você tem dedicado o seu tempo a fazer coisas que gosta, ou tem desperdiçado ele com coisas que não são exatamente importantes?

Muitas vezes, diversas pessoas falam que não têm tempo para nada, que estão sempre ocupadas e que a vida corrida. Isso é fato, a vida hoje é extremamente corrida e exige muito da nossa organização e comprometimento. Porém, ao mesmo tempo, elas passam horas no celular todos os dias, vendo coisas que não acrescentam, lendo coisas negativas ou mesmo fazendo comentários negativos sobre outras pessoas.

Se você tirasse 15 minutinhos que fica no celular todos os dias, teria tempo para fazer outras coisas que gostaria de estar fazendo. Agora pense em tirar meia hora, 1 hora ou até mais.

Você tem aproveitado o seu tempo para cuidar de você? Tem descansado, passado um tempo na rua ou com quem você ama? Tem feito coisas que realmente gosta?

Preste mais atenção nisso e veja como você pode tirar maior proveito das 24 horas do seu dia.

Através dessas reflexões, você pode definir o que é realmente válido pra você e como você pode melhorar os seus dias, focando no que é relevante e construtivo na sua vida.

Um grande beijo,

Mari