Alguns livros que lemos nos trazem tanto aprendizado que o mínimo a ser feito é compartilhar com outras pessoas. Esses 4 livros para mudar sua vida foram selecionados especialmente para você, que quer ser impactado após terminar um livro e ser motivado para fazer diferente.

2017 foi o ano em que definitivamente comecei a investir mais em desenvolvimento pessoal, organização e produtividade. Eu já gostava dos dois últimos temas, mas nunca tinha me aprofundado tanto.

Diversos livros que li tiveram um grande impacto na minha vida, e por isso, decidi trazer aqui os 4 livros que mais me trouxeram aprendizado até hoje.

1. A mágica de pensar grande

Esse com certeza está no topo da lista dos melhores livros que li. A mágica de pensar grande fala sobre como a maioria das pessoas tem um pensamento pequeno: tem medo, não procura evoluir ou acredita que é incapaz.

O livro traz diversos exercícios práticos para você incluir na sua rotina, que vão desde perder a timidez, sair da zona de conforto, até ser uma pessoa de sucesso e lidar com situações difíceis.

Foi um livro que definitivamente mudou a minha vida, me fez pensar diferente e me fez perceber que devemos dar o nosso melhor em tudo aquilo que fazemos todos os dias.

Não só pensar como uma pessoa grande, mas também agir como uma.

Você pode ler uma resenha detalhada desse livro aqui e pode comprá-lo aqui.

2. Os Segredos da Mente Milionária

O livro Os Segredos da Mente Milionária fala sobre como os milionários pensam, e qual é a diferença entre eles e as pessoas que têm uma mentalidade pobre.

Mentalidade pobre não seria necessariamente ser uma pessoa sem condições financeiras, mas sim, uma pessoa que pensa pequeno, que pensa de uma maneira que a impede de avançar.

O autor cita 17 “arquivos de riqueza” que você deve incluir no seu cérebro para criar uma mente milionária.

O meu favorito é o Arquivo de Riqueza nº 5:

As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

Quem pensa pequeno costuma dizer a si mesmo: “Não vou fazer nada até identificar todos os possíveis problemas e saber exatamente como lidar com eles.” Assim, nunca age e conseqüentemente sempre perde.

Os ricos vêem uma oportunidade, mergulham nela e ficam ainda mais ricos. E aquelas outras pessoas? Ainda estão “se preparando”.

Você pode comprar esse livro aqui.

3. A única coisa

Este livro é sobre produtividade e foco. Ele desmistifica a pessoa multitarefa – aquela que diz que se concentra em várias coisas ao mesmo tempo (eu era assim). Na verdade, as coisas são sempre mais bem feitas quando você tem apenas um único foco, um objetivo.

Mas afinal, como definir prioridades e saber como ter um foco mais direcionado? É isso que o livro te ensina, e me fez refletir muito sobre como às vezes nos dispersamos e acabamos não fazendo nada.

Ele vai muito de encontro ao que eu sempre falo para vocês, então certamente recomendo a leitura e você pode comprá-lo aqui.

4. Seja insensato

Seja Insensato é um livro mais voltado para negócios e para quem quer impulsionar o seu negócio de uma maneira pouco convencional, insensata. Fazer o que os outros não fazem, arriscar mais e saber pensar diferente.

Foi um livro que me agregou muito. Ele fala também sobre estratégias para sair da sua zona de conforto, como montar um plano de desenvolvimento do seu negócio e várias outras dicas. É muito bom mesmo!

Ser insensato significa alcançar o extraordinário agindo de forma inesperada, imprevisível e além do que as pessoas normais considerariam normal.

É certamente um livro que vai te fazer pensar diferente, fora do comum, e te mostrar como novas perspectivas podem te levar ao sucesso. Você pode ler uma resenha mais detalhada dele aqui e comprá-lo aqui.

Quais foram os livros que você leu esse ano, e que te trouxeram algum aprendizado? Deixa aí nos comentários, vou adorar saber!

* Este post contém links de afiliados. Isso significa que eu ganho uma pequena comissão se você comprar um produto através do meu link, sem pagar nada a mais por isso. Isso ajuda a sustentar a nossa plataforma.