Todos nós temos sonhos. Todos nós sabemos, no fundo, o que queremos e o que não queremos. Ainda assim, a maioria das pessoas não sabe como atingir objetivos. Você vê diversas pessoas conquistando o que querem, dia após dia, mas continua parada no mesmo lugar. Você acaba arrumando todos os motivos possíveis para não conseguir realizar, e mais uma vez, o objetivo nunca sai do papel.

Talvez você se identifique: você faz uma lista de objetivos no começo do ano. Está super empolgada porque, dessa vez, vai finalmente ser diferente. Você se esforça, fala pra toda a família que finalmente vai conseguir realizar, mas mesmo assim, você não sai da estaca zero. De repente, tudo parece difícil demais e atingir o objetivo final parece ter se tornado 10x mais difícil do que era no início.

Chega o final do ano, e o que você fez? Isso mesmo, nada.

O que está causando isso? Afinal, como atingir objetivos? Qual é o grande segredo?

No post de hoje, eu vou te contar 3 razões que podem estar te paralisando e te impedindo de atingir objetivos. Elas podem estar tendo um grande impacto na sua vida e te puxando para trás, em vez de te empurrar para a frente.

Leia com calma cada uma das razões e reflita sobre como elas podem estar influenciando na sua busca pelas suas metas.

1. Você se auto-sabota

Uma das razões que afasta você de atingir seus objetivos é a auto-sabotagem. Você tem o hábito de se criticar, de se colocar para baixo? Isso tem uma grande influência no seu mindset, e consequentemente, nas suas atitudes.

Exemplos de auto-sabotagem:

>> Fulana conseguiu atingir tal meta, mas eu não tenho o que o fulana tem, então eu não posso atingir a minha meta.

>> Eu não tenho o suficiente pra atingir minhas metas.

>> Eu nunca consegui fazer nada na vida. Eu tenho azar em tudo.

>> Tudo o que eu faço dá errado.

Se você continuar tendo esse tipo de pensamento, JAMAIS irá atingir qualquer coisa na sua vida. Se você não acredita no próprio potencial, como quer conseguir atingir alguma coisa?

As coisas só serão possíveis se você acreditar que elas podem ser.

Quando você se compara com os outros, e olha para si mesmo com pena, dizendo que eles podem, e você não, você está fazendo com que todas as suas chances de vencer vão embora. Você jamais conseguirá conquistar algo se pensar que você não consegue. Primeiro, você precisa acreditar e descobrir motivos pelos quais você pode. Depois, você conquista.

2. Você faz o que os outros querem, não o que você quer

Já parou pra pensar se o que você está fazendo, é o que você quer? Você está estudando na área que quer? Tem o trabalho que você quer, ou, caso não tenha, está indo atrás do trabalho dos sonhos?

Algumas pessoas vivem os sonhos de outra pessoa. Seja porque querem ser como ela ou porque querem satisfazer as expectativas de outra pessoa.

Por exemplo:

>> Fazer determinado curso na faculdade porque é o curso que traz um bom retorno financeiro, ou porque seus pais obrigaram você a fazer;

>> Colocar determinada coisa como meta porque outra pessoa tem isso e você quer fazer a mesma coisa para ser como ela;

>> Ir atrás de determinada coisa porque todos estão fazendo, então, deve ser a coisa certa a se fazer.

Em todos os casos, você não está realizando os seus desejos. E a solução para esse problema é simples:

Faça por você.

Se você está fazendo algo apenas pelos outros, ou porque os outros estão fazendo, você não está seguindo sua própria personalidade e os seus próprios desejos. Você não precisa satisfazer as vontades de outra pessoa, e ser igual a todo mundo. Você precisa ser você, e estabelecer e atingir objetivos que vão de encontro com quem você é.

Além disso, não é porque deu certo com todo mundo, que dará certo pra você. Quando você faz o que você gosta, aí sim dará certo.

3. Você arruma desculpas para não atingir objetivos

Quando você determina que quer atingir um objetivo, você vai atrás dele ou está sempre arrumando desculpas?

As mais comuns são:

>> Amanhã eu faço, hoje não tenho tempo.

>> Eu não tenho X coisa para fazer.

>> Eu começo quando estiver pronto, agora não é a hora certa.

Você realmente acredita nas suas próprias desculpas? Está na hora de parar de arrumar empecilhos, e removê-los da sua frente. NADA vai acontecer se você não levantar agora mesmo e fazer alguma coisa.

O mundo é daqueles que tomam atitude, não daqueles que esperam ela chegar.

O que achou desse post? Ele esclareceu alguma coisa para você? Me conta nos comentários se você vai mudar hoje mesmo!